Reflxão sobre o primeiro encontro

Este com certeza foi um inicio de semestre inusitado, no começo achei a atividade um pouco constrangedora e arriscada, mas resolvi fazer aja vista tem toda uma hierarquia que envolvia o ambiente no qual estavamos, esta que passou a ter meu respeito no momento em que conheci minimamente a professora, creio que o coletivo ajudou, principalmente por serem pessoas que convivo a quase um ano. Os movimentos foram faceis alguns até gostosos de se fazer.
Por vezes fico envergonhado com situações banais mim preocupo muito com o que os outros irão pensar, dizer ao mim ver fazendo aquele papel de "palhaço", esqueço-me que o importante é o que eu vou aprender e sentir com a atividade realizada. Por certo que a atividade tal como foi proposta promove a interação da turma, naquele momento não existiu um " me deixa que hoje estou de bobeira", a atividade foi aberta e participava quem tivesse interesse, uma atitude construtivista a interação professor-aluno aconteceu na primeira aula e perdura.
Não sei se pensaria uma atividade dessas para uma turma de terceiro semestre, pois querendo ou não a turma já conhece alguns defeitos e qualidades uns dos outros, mas acredito que ela serviria para quebra as barreiras levantadas ao longo dos semestres anteriores, por enquanto não mudaria nada da dinâmica de integração, mas quem sabe daqui a alguns meses. Mas, em um caráter evolutivo de pensamento, acredito que uma atividade como esta seria viável depois de desvestir-me de parte do conservadorismo adquirido ao longo da vida. Talvez levaria algumas musicas para envolver mais a sala, mesmo sendo uma atividade que se aproxime desta, mas quem sabe ao final do semestre já terei a resposta desta pergunta.




2 Comments:

Anônimo said...

Se você sentiu tanta inibição para participar, como faria para propor algo semelhante? Porque não aproveita aliberdade que tem aqui e pensa algo que poderia estar mais de acordo com seu jeito próprio de ser e de fazer?

Ivone Maia de Mello said...

A sugestão de tentar propor uma atividade não foi realizada.

Postar um comentário